quarta-feira, 3 de março de 2010

Garhwal

Provavelmente muitos de vocês nunca ouviram falar em Garhwal, mas através desse tópico irão conhecer um pouco mais dessa região da Índia cheia de riquezas naturais.

Primeiro gostaria de explicar o porquê ter escolhido exatamente essa região de nome tão desconhecido para postar no blog. Explico: Uma vez, explicando sobre castas falei que as castas derivam também das regiões dos ancestrais e que podemos distingui-las pelo sobrenome. Pois bem, visto que o meu sobrenome é Thapliyal eu sou uma garhwali, sim, a família de meu marido é dessa região maravilhosa da Índia então em homenagem a ele e à minha família indiana maravilhosa resolvi mostrar para o Brasil um pouco da história, da beleza e da cultura garhwali.

A região de Garhwal se localiza ao norte da Índia em meio à cordilheira do Himalaia. Faz parte do Estado de Uttaranchal. Fica há 250 km de Delhi. Faz fronteira a oeste com o Estado de Himanchal Pradesh, ao norte com o Tibet,ao sul com o Estado de Uttar Pradesh e a leste com a região de Kumaon também pertencente ao Estado de Uttaranchal. Possui uma área de aproximadamente 550.000 km². É composto pelos distritos: Haridwar, Dehradun, Uttarkashi, Tehri Garhwal, Pauri e Rudra Prayag.

É em Garhwal que nascem dois dos mais sagrados rios indianos, o Ganges e o Yamuna. Lá também estão localizados 3 dos maiores picos do Himalaia: NandaDevi com 7818 metros, Chaukhamba com 7412 metros e Bandarpoonch com 7168 metros.
Muitos turistas visitam a região seja para peregrinações aos lugares sagrados como a cidade de Haridwar para banhar-se nas águas sagradas e límpidas do Ganges, e aos milhares de templos espalhados pela região. Outro ponto forte é o turismo ecológico. Rafting, acampamentos no meio da floresta e outras diversas atividades fazem com que os aventureiros rumem para lá.

Um comentário:

  1. queria participar do site mas minha senha nâo entra vou continuar tentando

    ResponderExcluir

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts