sábado, 6 de fevereiro de 2010

3 Idiots - Give me some sunshine

Um dos últimos filmes indianos que assisti e um dos que sem dúvida nenhuma estão na minha lista de melhores filmes é 3 Idiots. Esse filme discute a rígida educação indiana. A expectativa e pressão dos pais para que seus filhos tenham as melhores notas e muitas vezes não querendo decepcionar os pais muitos estudantes preferem se suicidar do que dizer ao pai que falhou novamente.
No Brasil a educação é totalmente o contrário. Liberdade de mais e obrigação de menos. Será que não podemos encontrar o meio termo?

A música escolhida abaixo representa exatamente o que o filme quis passar. É uma música linda. Espero que gostem.
E se tiverem a oportunidade não percam esse filme.






Filme: 3 Idiots
Cantores: Sharman Joshi, Suraj Jagan
Diretor Musical: Shantanu Moitra
Letra: Swanand Kirkire
Produtor: Vidhu Vinod Chopra
Diretor: Rajkumar Hirani
Atores: Aamir Khan, Boman Irani, Kareena Kapoor, Mona Singh, R Madhavan, Sharman Joshi

Saari umar hum
Mar mar ke jee liye
Ek pal to ab humein
jeene do jeene do

Nós sempre almejamos viver a nossa vida.
Deixe-nos vive-lá agora nem que seja por um minuto.
Saari umar hum
Mar mar ke jee liye
Ek pal to ab humein
jeene do jeene do

Nós sempre almejamos viver a nossa vida.

Deixe-nos vive-lá agora nem que seja por um minuto.

Saari umar hum
Mar mar ke jee liye
Ek pal to ab humein
jeene do jeene do

Nós sempre almejamos viver a nossa vida.

Deixe-nos vive-lá agora nem que seja por um minuto.

Na na na….Na na na….Na na na….Na na nana na….

Give me some sunshine
Give me some rain
Give me another chance
I wanna grow up once again

Me dê um raio de sol
Me dê um pouco de chuva
Me dê outra chance

Eu quero crescer novamente

Give me some sunshine
Give me some rain
Give me another chance
I wanna grow up once again

Me dê um raio de sol

Me dê um pouco de chuva
Me dê outra chance
Eu quero crescer novamente

Kandhon ko kitabon
Ke bojh ne jhukaya
Rishvat dena to khud
Papa ne sikhaya
99% marks laaoge to ghadi, varna chhadi

Mochilas deixaram nossos ombros caídos.
Nosso pai nos ensinou o suborno.
Um relógio se tirar 99% nas notas
E uma bengala se tirar menos que isso.

Likh likh kar pada hatheli par
Alpha, beta, gamma ka chaala
Concentrated H2SO4 ne poora
Poora bachpan jalaa daala

Tinha que escrever,
Todo a Alpha, Beta e Gamma
concentrado com H2SO4
queimou toda a nossa infância.

Bachpan to gaya
Jawani bhi gayi
Ek pal to ab humein
Jeene do jeene do

Nós perdemos a nossa infância
Nós perdemos nossa juventude.
Deixe-nos viver agora,
Nem que seja por um minuto.

Bachpan to gaya
Jawani bhi gayi
Ek pal to ab humein
Jeene do jeene do

Nós perdemos a nossa infância
Nós perdemos nossa juventude.
Deixe-nos viver agora,
Nem que seja por um minuto.

Saari umar hum
Mar mar ke jee liye
Ek pal to ab humein
jeene do jeene do

Nós sempre almejamos viver a nossa vida.

Deixe-nos vive-lá agora nem que seja por um minuto.


Na na na….Na na na….Na na na….Na na nana na….


Give me some sunshine
Give me some rain
Give me another chance
I wanna grow up once again

Me dê um raio de sol

Me dê um pouco de chuva
Me dê outra chance
Eu quero crescer novamente

Give me some sunshine
Give me some rain
Give me another chance
I wanna grow up once again

Me dê um raio de sol

Me dê um pouco de chuva
Me dê outra chance
Eu quero crescer novamente

Na na na….Na na na….Na na na….Na na nana na….

Na na na….Na na na….Na na na….Na na nana na….

4 comentários:

  1. Essa música é tão lindinha! E é tão triste também depois que sabemos o contexto em que ela se insere no enredo do filme... amo 3 Idiots!

    ResponderExcluir
  2. Ju, menine, obrigada pela visita! E ficarei lisonjeada se vc publicar o texto aqui, eu também AMEI aquele texto e não pude deixar de traduzi-lo. Não ficou lá essas coisas mas eu dei uma 'melhorada' na tradução agora, rsrsrsrs.

    Vou te add no meu gmail novamente, eu acabei deletando aquele outro, migrei o blog e ainda estou nos ajustes =D

    E quero muito ver esse filme,ontem eu li seu post e fiquei pensando sobre isso, e vc tem razão... acho que uma onda reflexiva está chegando à Índia, e eu espero que essa onda venha para ficar... é muito triste ver tantos jovens se matando só porque não conseguiram uma posição profissional de destaque, acho isso um absurdo... quando meu marido fazia o mestrado, durante o período em que ele morou no albergue da universidade ele presenciou três suicídios - todos resultados de uma pressão interna que por sua vez é resultante de pressão familiar para que o cara vença na vida, faça e aconteça =/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Juliana!!!
    Liguei no telefone fornecido por você aqui no blog e falei com o seu pai, um cara gente boa... Ele disse que talvez você consiga para mim uma cópia do filme 3 idiots, será que você poderia fazer isso? Eu assistir no dia 05/11 e amei, já procurei em vários lugares e é dificil encontra-lo, ele está disponível no youtube, mas assistir na comodidade de casa é sem sobra de dúvidas melhor, além de que quero que outras pessoas assistam sem precisar de internet.
    Desde já agradeço pela atenção...

    ResponderExcluir
  4. Acabei esquecendo o principal, você pode me encontrar através do meu e-mail: rosiazev@yahoo.com.br
    Se você souber onde eu consigo comprar caso você não consiga uma cópia do filme 3 idiots, pode me enviar o contato que eu ligo ou mando e-mail...
    Valeu...

    ResponderExcluir

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts