quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dicas

Várias pessoas me perguntam dicas de viagem e sobrevivência na Índia.
Seguem abaixo algumas dicas básicas


  • A melhor época para visitar a Índia é entre Setembro e Março. Nesse período é inverno. No verão a região de Agra, Jaipur e Delhi é extremamente quente e abafada não sendo recomendada para turismo.

  • Caso você queira ir para a região dos Himalaias o verão não é má ideia porem vai perder um pouco já que não verá neve. Já no inverno leve muito agasalho e aproveite a vista maravilhosa que terá pela frente. Algumas regiões do Himalaia ficam fechadas durante o inverno devido ao frio rigoroso e excesso de neve impedindo a passagem.

  • Planeje muito bem a sua viagem. Veja quais pontos gostaria de visitar e qual a melhor época para ver todos esses pontos turísticos.

  • Se for possível viaje próximo de alguma data festiva e aproveite o festival local. Conheça um pouco mais da cultura do povo.

  • Não se esqueça que você deverá tirar os sapatos antes de entrar em um templo. O chão pode estar muito gelado, muito quente ou até mesmo muito sujo então é recomendado sempre levar uma meia junto.

  • Carregue consigo uma garrafa de água mineral comprada no mercado. Em todo lugar da Índia a primeira coisa que irão lhe oferecer ao entrar em um estabelecimento ou casa será um copo de água. Não sabendo a origem da água e para não fazer desfeita em não aceitar mostre que você já está tomando água.

  • Não se assuste com o trânsito local. No primeiro momento você pode até pensar que não sobreviverá mais um quilometro mas aos poucos vai perceber que nada lhe acontecerá. Encare isso como uma aventura.

  • Combine o preço do transporte sempre antes. Você não conhece o local e o taxista poderá dar varias voltas com você pra que pague um valor mais alto. Então sempre combine um valor antes.

  • Pechinche sempre, em tudo.

  • Vá ao cinema e assista a um filme de Bollywood, mesmo ele sendo em hindi e você não entendendo nada. Vale a pena.

  • Carregue consigo um pedaço de papel higiênico. Hoje em dia a maioria dos lugares que recebem turistas tem papel higiênico mas é sempre bom ter algum de reserva.

  • Não coma em qualquer lugar. Lembre-se que você está a passeio e não será nada agradável ter algum problema de estômago ou intestino durante os poucos dias de diversão.

  • Experimente de tudo mas com moderação.

  • Estude a cultura antes. Não julgue. O que para você parece ser inadmissível muitas vezes para eles é sagrado.

  • Vá com a mente aberta para novas experiências. Não se choque com qualquer coisinha diferente que ver pela frente. Não de escândalo em ver uma barata na rua o na casa de alguém. Não fique desesperada ao entrar em um banheiro todo molhado e sem vaso sanitário ocidental.

  • Encare tudo como uma experiência de vida positiva.

Ninguém está certo ou errado no seu modo de agir. Temos culturas diferentes e pontos de vista divergentes em quase tudo. Não tente fazer com que eles achem que o seu modo de vida é superior ao deles porque não é. Entre no clima do local ao qual você foi visitar.


Boa viagem.

8 comentários:

  1. Olá Juliana, cheguei ao teu blog através do blog da Flávia (Devathai).
    Boas as suas dicas. Algumas coisas eu já sabia (como por exemplo a de não entrar calçado em templos. Outras foram novidades mesmo!
    Valeu!
    Se algum dia eu for à Índia, vou me lembrar!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!!

    Valeu pelas dicas ;)

    Adorei a ultima frase realmente você disse tudo!!!

    Parabéns pelo blog bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são muito boas.Parabéns pelo excelente post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Bom, pra quem vai visitar Sul e adjacências (Maharashtra, Goa, Karnataka, Kerala e Tamil nadu)eu acho os meses de março e abril ótimos, pq é primavera, um pouquinho só quente (30° C mais ou menos), os preços já caíram bastante, é fácil de achar vaga em hotel e os lugares não estão tão cheios de gente. Eu sempre viajo este período- os baixos preços me chamam =)

    Outra dica q eu aprendi na prática, é ter sempre $ trocado. Eles sempre inventam que não tem troco e não fazem o menor esforço p trocar $, então se vc levar notas grandes, é capaz de ficar sem troco. Por exemplo, eu já deixei 500 rupias num taxi cuja corrida foi 450 (e eu duvido muito q o cara não tivesse 50 rupias de troco!!!). Muitas vezes, por ser um valor irrisório p nós , a gente acaba deixando p lá... mas fica a dica ;)

    Beijos e teu blog tá ótimo e muito informativo!

    ResponderExcluir
  5. também acho importante entrar no clima de onde se está visitando.. ficar só com mente de turista não ajuda em nada!! ainda mais se o destino for exótico como a India ou o Egito, onde vivi!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Sua ultima dica eh a mais dificil de as pessoas aceitarem. A maioria ve culturas diferentes como inferiores, e essa eh a minha grande tristeza com a humanidade...

    ResponderExcluir
  7. gostaria de deixar mais uma dica:
    fui a India ,sozinha ,em março de 2007 e contratei uma empresa de turismo em Delhi/capital city travel(tive medo de comprar via internet pois há muitas empresas de fachada lá).Eles cumpriram o roteiro que escolhi Tour palacios pelo Rajastão mas fui extremamemnte assediada e desrespeitada pelo motorista do translado entre as cidades ...eles tem uma visão de que a s ocidentais são muito liberais ...as estradas são horriveis e desertas ..tive medo de ser estuprada..alias muito perigoso mulher viajar sozinha ,lá!!! muitos guias não me aconselharam fazer isso. Gostaria de deixar essa recomendação...tomem cuidado ,viagem em dupla, pelo menos..esse papo que são espiritualizados é uma mentira!!! senti medo em alguns momentos ..tentaram me extorquir.. são loucos por dinheiro!!!!mas as paisagens e os lugares maravilhosos..vale a pena conhecer

    ResponderExcluir

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts