domingo, 17 de maio de 2009

Vaastu Shastra - Introdução


O Vaastu é a ciência da arquitetura e construção indiana.
Ele unifica a ciência, arte, astronomia e astrologia. É a ciência das direções, que combina os cinco elementos da natureza e equilibra eles com o homem e a matéria.
O mundo compreende em cinco elementos básicos,também conhecidos como "Paanchbhootas". Eles são terra, água, ar, fogo e espaço.



Terra (Bhumi): Terra, o terceiro planeta no fim do sol, é um grande ímã com pólos norte e sul como centros de atrações. O seu campo magnético e força gravitacional tem efeitos sobre tudo na Terra, a vida e não vida.

Água (Jal): É representado pela chuva, rio, mar e se apresenta sob a forma de líquido, sólido (gelo) e gás (vapor, nuvens). Faz parte de todos os vegetais e animais. Nosso sangue não é nada além de água com hemoglobina e oxigênio. Se formos ver a nossa história, todas as culturas se desenvolvem sobre o banco de quaisquer corpos d'água, de modo que este mostra a influência da água na nossa vida.

Ar (Vaayu): É um elemento de apoio de vida, é uma poderosa fonte de vida. O oxigênio do ar puro é bom para o cérebro e sangue. Os valores de conforto físico humano estão diretamente relacionados em corrigir umidade, fluxo de ar, temperatura do ar, pressão atmosférica e a composição do seu conteúdo. Neste aspecto, prende-se com ar todo o corpo através da superfície da pele, sangue sistema - através da respiração. Ar também representa o movimento.

Fogo (Agni): Representa luz e calor, sem os quais a vida será extinta. Todos os dias e noites, estações, a energia, entusiasmo, paixão, vigor. Fogo é uma fonte de energia mental também. Tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento das qualidades visuais da arquitetura em termos de texturas, cores e, acima de tudo sobre as expressões de vitalidade.

Espaço (Aakash): Representa as inumeras regiões existentes em todo o Universo, em diversas galáxias. Eles transmitem, luz, calor, força gravitacional, campo magnético entre outros.

A importância da orientação não é apenas para poupar energia mas também para providenciar uma vida maissaudável, prosperidade e riqueza para os proprietários.



A boa orientação é o bom conhecimento das oito direções: Sul, Sudeste, Leste, Nordeste, Norte, Noroeste, Oeste, Sudoeste. Cada direção tem o seu próprio siginificado e a sua própria construção. As regras básicas do Vaastu Shastra são baseadas nessas oito direções.

Vastu é seguido em todos os passos da construção: a forma, a natureza do solo. Quando e como construir uma casa, como fazer os interiores, como escolher a cor e quando a mudança. Vastu essa é uma grande ciência que é um conjunto de informação.

2 comentários:

  1. Obrigado pelas explicações, sou fscinado pela Cultura indiana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas explicações, sou fscinado pela Cultura indiana.

    ResponderExcluir

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts