sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Como tudo começou





Como muitos já me perguntaram e me pediram vou postar um pouco de minha história.
Minha história com a Índia começou em 2001. Entrando no ICQ como sempre fazia uma pessoa desconhecida me pediu para conversar. Estranhei ser alguém de tão longe, da Índia mas logo pensei que seria uma boa oportunidade de treinar o meu inglês.
Foi aí que conheci a pessoa que mudou a minha vida.
Nem imaginava que iria me apaixonar, não entendia como as pessoas se apaixonavam pela Internet e demorei um bom tempo até aceitar que realmente estava apaixonada por alguém que eu nem conhecia pessoalmente.
Depois de muita conversa, em Julho de 2004 nos vimos pela primeira vez. Ele veio ao Brasil passar um mês em minha casa. Quando nos víamos pessoalmente parecíamos que realmente nos conhecíamos de anos e que não era a primeira vez que nos encontrávamos. Foi um mês maravilhoso mas sabíamos que logo estaríamos longe novamente. A distância após o encontro parece ainda maior. A saudade triplica.
Infelizmente Brasil e Índia são muito distantes e a viagem além de longa ainda é muito cara e vários fatores dificultavam o nosso reencontro.
Em Novembro de 2005 fui a Índia conhecer a família e os costumes. Sabia que devido as tradições, caso nos casássemos iríamos, provavelmente, morar na Índia e precisava saber o dia a dia, as pessoas que me cercariam para saber se eu me adaptaria àquele ambiente.
Passei um mês na Índia e voltei com a certeza de que iria me casar.
Foi um ano planejando o casamento e em Janeiro de 2007 nos casamos no Brasil e em Março de 2007 nos mudamos para a Índia e nos casamos lá novamente.
Nesta terça-feira, dia 13 de Janeiro, fazem 2 anos de casamento. 2 anos maravilhosos e cada vez mais tenho a certeza de que encontrei a pessoa certa.
Encontrei pessoas maravilhosas, vivi momentos incríveis, aprendi muito.
E ainda temos muito o que viver e aprender. Cada segundo, cada momento é um aprendizado.

38 comentários:

  1. Legal!!!!

    Eu acabo minha relação, mas não moro na India nem sob tortura, Juli!
    Eu não concordo com isso de sempre a mulher ter q seguir o marido, e sinceramente, tô nem aí pras tradições deles.Eu não sou indiana, ora essa! Eu penso que o casal deve iniciar a vida no país que oferece mais oportunidades de crescimento, e obviamente o Brasil oferece muito mais q a India!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É juzinha a história de vcs é realmente incrível....eu vi tudo acontecendo e devo confessar que realmente não acreditava q iria dar certo e não fui so eu ne....vc foi extremamente corajosa, lutou e enfrentou muitas coisas para q desse certo e deu ne! Vcs formam um casal lindo!!!!!! Ganhei um super cunhado!
    Bjo irmanzinha!

    ResponderExcluir
  3. Juliana encontrei seu blog quando procurava informações sobre a ÍNDIA pois vou fazer meu TCC de Técnico em nutrição e dietetica sobre esse País e espero q possa me passar algumas dicas...sua historia de AMOR é linda PARABÉNS...com carinho JANA

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Felicidades!!!

    Sua história é muito linda! Como tive a oportunidade de conhecer sua familia indiana e seu amado esposo, fico maravilhada. Sou apaixonada por histórias como a sua, pois a minha dura 35 anos e foi na Índia que tive a mais linda declaração de amor de meu marido.
    Bem, estamos aguardando a visita de vocês em nosa casa.
    Aparecida Pelegrini, mami da Pat

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!! Adoro saber de histórias de Amor que dão certo... lindas fotos do casamento. Espero te encontrar em Sampa um dia ;o)
    Beijos e que a felicidade e o Amor reinem, sempre!
    Nana.

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja eterno enquanto dure, que vocês tenham bastante amor e harmonia em seu lar, que este amor seje forte para enfrentar barreiras da cultura indiana, parabens não é sempre que vemos uma estória de amor assim, vc já viu o filme indiano jodhaa akbar, é lindo amo as musicas, aqui em casa eu sempre estou a cata de musicas assim que remetem a paz e a tranquilidade, beijos e muito boa sorte a vcs.

    ResponderExcluir
  7. Juliana,

    gostei da tua história e queria te convidar para participar como autora convidada do nosso blog,http://mentalmorphosically.blogspot.com/,
    é um blog onde a cara vai ser definida por cada autor, me mande um endereço de e-mail para eu te enviar um convite.

    ResponderExcluir
  8. ♥ Juliana

    Nossa!!
    Sua história é linda.
    Vc foi muito corajosa e sortuda.
    Um país diferente,cultura e costumes diferentes,tem que amar para transpor obstáculos.
    Mas tá ai sua história pra mostrar que sonhos se realizam.
    Parabéns,que vc seja mais feliz ainda.
    Muita sorte

    Um super beijo
    da sua mais nova fã.

    Marizete -Praia Grande S.P.

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana!
    Estou a escrever de portugal e por acaso vim parar ao seu blog.acabei de lêr excertos do blog "ind(a)gestão e estou com o estomago as voltas depois dum video que vi e tudo o que li relativamente à cultura indiana. tudo isto porque tenho uma filha que acabou de casar na india...com um indiano que conheceu em portugal!Ela adora-o e teve que "engolir muito sapo" p aceitar a cultura indiana e agora já casada anda a +passear e a conhecer um pouco da cultura indiana mas depois regressam a europa!Eu morro de medo do que lhe possa acontecer!Ela não pode sair de casa sem ser acompanhada do agora marido ou da agora sogra!Não lhe pode tocar em publico e é sempre separada dos homens e tem de ficar junto das mulheres sempre que esta fora de casa.esta não é a vida que ela quer, nem sequer quer viver na india....mas ainda vai demorar poder regressar por causa da burocracia do casamento!os papeis demoram meses!Não vejo o dia do seu regresso e ela tem dias que quase dá em louca com a mentalidade dos indianos e com o facto de não poder decidir nada sozinh.mas a verdade é que foi ela que escolheu esta situação e eu como mãe só tenho que aceitar de coração apertadinho é certo!E quanto mais blogues leio mais preocupada fico.Dá para entender-me?bj
    Mãe portuguesa

    ResponderExcluir
  10. Ana Carolina M. Anjos20 de janeiro de 2009 23:24

    Linda, muito linda sua historia!
    Sou apaixonada pela India apesar de nunca ter estado la. Tenho amigos indianos com quem falo todos os dias e isso faz com que eu me apaixone cada vez mais pela India.
    Quem sabe ainda nao me caso com
    um indiano?!?! =) (heheheh)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Juliana, achei muito linda sua história...
    Tenho o sonho de conhecer a Índia, ainda não tive oportunidade, mas estudo muito esta cultura maravilhosa. Sou professora de yoga e gosto de passar um pouco da cultura do país que criou o yoga.
    parabens ! amei seu blog! namaste!
    sua chará, Juliana.

    ResponderExcluir
  12. Juliana, que vc continue muito feliz na India. País e pessoas que tenho profundo amor.
    Ju, ja li mtas vezes seu blog, mas gostaria de poder conversar com vc e saber mais daí, se puder me adicione: kriya_iogini@hotmail.com
    Queria tbm, te pedir o glossário das palavras ditas na novela, por ex, como os personagens chamam os pais, os avós etc. Nao sei se vc tem como acompanhar ai.
    Ainda nao consegui entender se ao chamarem o Pai é Baldi por ex. No internet nao achei dicionario com tradução Ingles/Hindu, a nao ser na forma que se escreve ai, claro q é impossivel lermos, risos.
    Namaste e obrigada por sua atenção
    Priscila - Brasil

    ResponderExcluir
  13. Júúú...achei seu blog e fiquei muitooo feliz que concretizou seu desejo e está fazendo sua historia de uma forma tão linda...nos conhecemos a 5 anos atras no escritorio que trabalhavamos de arquitetura, mais precisamente na DA Projetos rsrs, lembra?? Na qual nossa chefe se chamava Beni rsrsr..sou eu mesma a ERICA rsrs...acompanhei tudo de pertinho e hoje fiquei muitoooo feliz por vc...vamos marcar de nos vermos para vc me contar tudoooo...saudades amiga...

    ResponderExcluir
  14. continuando...esqueci de colocar meu e-mail é ericaregina1@hotmail.com, me manda um e-mail para marcarmos...bjosss

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaaaaaaa! Juliana!!
    Sua história é linda... tão linda que até a Glória Perez te achou para fazer as pesqueisas da novela!
    Olha, depois que a novela começou, eu me envolvi de tal forma que não sei explicar. Vivo fuçando, aprendendo mais sobre o hiduismo, costumes dos indianos.. Amo aprender culturas diferentes, línguas, mas sua história de amor me fez manter um antigo sonho: o de encontra o meu prícipe encantado, que provavelmente não é do Brasil, uma vez que tenho fascínio pela cultura de outros povos. Meu nome é Marcela, sou do Recife-PE. Gostaria de manter contato com vc e aprender mais e conhecer pessoas de lá! Quem sabe não aocntece o mesmo comigo?!?!
    Gostaria de manter contato com você. Meu email e msn são:
    marcelaoliver@hotmail.com
    Ateé roupinhas indianas eu andei comprando... Estou planejando, ou melhor, sonhanod em ir conhecer a índia. Quem sabe não será para o dia do meu casamento?!?!
    Bjo grande e Muito ammor e união para seu casamento!

    ResponderExcluir
  16. Juliana
    Que coragem linda voce teve. Tenho amigos pessoais indianos - sao pessoas maravilhosas, queridas, doces, amaveis. Tambem ja visitei a India e inclusive participei das inumeras festejos que envolvem um casamento tradicional Punjab. Por conhece-los e te-los muito bem guardados em meu coracao estou certa de quanto tem um casamento feliz. Que os olhos sorridentes de seu marido (o povo indiano tem olhos sorridentes, nao eh verdade?) sempre reflitam todo o amor que ele tem por voce. Muitas felicidades, e viva as diferencas!

    ResponderExcluir
  17. PoxaAa!!
    Fiquei encantado com sua história, uma história de quem realmente acredita no amor.Nossa como você foi conrajosa né, admiro isso nas pessoas, (parabéns).
    Ó embreve entrarei em contato contigo por email, seii lá pra saber mais XD, é claro pra trocar-mos idéias, sabe eu sou um sonhandor dos brabos, vou viajar o mundo e a índia está no roteiro hihihi a viajem não vai acontecer ano quem vem, mas vai acontecer aos poucos hehehe.
    Ó parabéns e sucesso pra vocês ..

    Caminho das Índias é MaraAa tô aprendendo um boca .. .

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana
    Desculpe a audacia de minha pergunta, mas nao responda se achar que estou sendo indiscreta.
    Eu queria saber porque vc voltou p o Brazil. Pois eu pretendo ir para lá, e fiquei apreensiva com o motivo de seu retorno, se eu devo ir ou não. Pois vc se mostrou tão feliz e derrepente volta.
    Meus votos de mtas felicidades para vcs.

    ResponderExcluir
  19. oi juliana,gostaria q m respondesse
    eu tbm conheci um indiano pela net,estamos tc ja algum tempo,n verdade ele m achou rsrsrsrs
    e gostaria de saber mais sobre vcs,sera q vc poderia entrar em cotato comigo,o rapaz q conheci quer vir ao Brasil m conhecer mais estou com medo e insegura,acho q deve ser medo dos costumes rsrsrsrs bju

    ResponderExcluir
  20. Oi Juliana !!!! Acabei caindo no seu blog por coincidência e vi que temos histórias muito parecidas. Também me casei com meu amor que conheci pela internet, mas meu marido é egípcio. Realmente é maravilhoso essa mistura de culturas, isso enriquece muito a vida da gente. Desejo a vcs toda a felicidade do mundo !!!!! E viva nós porque fomos corajosas em busca da felicidade.
    Beijos (maryannamusic@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  21. linda história, temos que ser felizes, seja qual for a cultura, o país. Nada pode impedir um verdadeiro amor.

    ResponderExcluir
  22. Juliana,
    Já até me sinto íntima de você de tanto que vejo seu blog. Rs..
    Minha história tem um começo bem igual ao seu.
    Conheço um Indiano a 5 meses ( virtualmente) parece que já somos casados! eLE só me chama de My wife!Que lindo!!Sendo que existe um grande problema
    eu tenho dois filhos e o irmão dele me ODEIA. não aceita nosso relacionamento.
    Mesmo com toda a cultura, toda religiosidade a mãe dele entende e dá maior força , para ficarmos juntos.
    Só que na Índia é impossível. Eu nunca seria aceita lá ( I'am crying).
    Ele já falou que está disposto a enfrentar o mundo para ficar comigo, mesmo que para isso Ele tenha que rejeitar o país Dele!

    Ufa!! Minha história será que vai dar certo?

    Minha mãe já o ama!!(quando ele me liga.)
    ela me pergunta: O que ele está falando Traduz, pra mim por favor!..

    Minha família , fala que estou louca, e que Ele só quer brincar comigo!
    Mas de uma coisa eu tenho certeza.

    * O que ele fala ;me passa muita sinceridade.

    Agora tem outro grande problema , Ele foi mandado embora do serviço .

    O dinheiro que estava juntando para vir ao Brasil.. .???? Agora estamos aflitos ..
    Ele está a ponto de fazer uma loucura!
    Mas sempre tento acálma-lo.

    Felicidades para vocês, Boa sorte!

    Michelle & Nitin = love Forever ..

    ResponderExcluir
  23. Oi, que linda sua historia
    a minha não deu certo, mas estou certa de que
    vivi um grande amor.
    Os indianos tem dignidade nos sentimentos
    são pessoas integras e honestas,o meu era assim
    FELICIDADE PARA VCS SEMPRE
    paz, saude e muito amor em seus corações.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, lendo o blog parece que muitas pessoas já viveram ou estão vivendo uma história de amor com um indiano. Eu também! Conheci Prasad na Internet e começamos a nos falar todos os dias. Hoje faz 4 meses que nos conhecemos online. Estamos nos dando super bem. Apesar da distância física e cultural temos muito em comum. Ele é brahmin e de uma família bem tradicional do Sul da Índia. Já me disse que é muito difícil conseguir casar com uma estrangeira! No mês que vem irei visitá-lo e conhecer a família dele, como amiga.
    Ju, como foi no seu caso? A família dele foi contra o seu casamento?
    adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  25. Uau, acho que estou lendo o blog da personagem Camila,de Caminho das Indias (risos). Devo admitir, você é muito corajosa! Fiquei muito curiosa sobre a sua história.

    Uma pergunta cultural: é indelicado perguntar a um/uma hindu qual sua casta?

    Um abraço e tudo de bom! Namaste!

    ResponderExcluir
  26. oi micheli..gostei e saber que nao sou apenas a passar por isso...estamos na mesma situaçao...gostaria de falar com vc...se quiser uma amiga em situçao em comum...me add,meu msn é shivani_goa@hotmail.com,podemos ser amigas!espero vc abraços!!!

    ResponderExcluir
  27. juliana...adorei saber sua historia...muito boa mesmo...voce realizou meu sonho...DEUS proteja sua uniao...o amor é unica coisa que move o mundo!!! e o mundo esta se movendo muito mais rapido agora!!!rssssss namaste!!!beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa....minha historia é bem parecida com a sua mas ainda nao me casei tem um bom tempo que conheçi um indiano...nao queria aceitar mas a cada dia que passa estou mais apaixonada por ele, eu terminei com meu namorado de 2 anos quando descobri que gostava desse indianos...As vezes acho que isso é loucura, pois, nao concordo com alguma coisas na India e por isso nao seguiria algumas tradiçoes, apenas quero que esse amor termine como terminou o seu, em casamento, ele esta fazendo planos de vir para o Brasil precisa terminar a faculdade. Meu ingles???? nem falo ingles...sei apenas algumas palavras...mas ja me matriculei em uma escola de ingles. É muito engraçado nossas conversar as vezes digo algumas palavras erradas ele da risadas...estamos apaixonados....sua historia é maravilhosa. PARABENS

    ResponderExcluir
  29. Oi Juliana,sua história de amor é sem dúvida muito linda,que Deus conserve esse casamento por toda vida,e que o amor de vcs cresçam a cada dia...Te mandei um email espero sua resposta ok?Quero saber muita coisa da índia,tb me relaciono com um indiano...Bjos

    ResponderExcluir
  30. OI! SUA HISTORIA E LINDA, ESTOU PRECISANDO MUITO CONVERSA COM VOCE, UM CONSELHO DE UMA PESSOA EXPERIENTE, E SERIA VOCE, TENHO YAHOO: E sandraa.nselmo@ymail.com e meu orkut e sandraanselmo@yahoo.com.br por favor mim envie um convite e muito importante pra mim, obrigada

    ResponderExcluir
  31. Oi Juliana a sua história é realmente muito linda e também de muita compreensão e de muita paciência néh...rsrs...desde 2001 e vcs se casaram em 2007?
    Muito legal...que DEUS abençoe muito vcs e que essa união seja para sempre e que vcs envelheçam juntos...Gde bjo
    Gosto muito do seu blog e sempre que posso estou te acompanhando...quero saber de tudo sobre a India...um lugar que realmente me encanta, tanto qto as pessoas...

    ResponderExcluir
  32. Q linda a sua historia Ju...
    Imagino como pode ter sido um pouco dificil p vc no começo, pois os costumes religiões e outras coisas mais são bem diferente do nosso Brasil, mas nada como um grande amor para nos fazer superar tudo q tivermos de enfrentar...
    E vc consegui isso, pois pelo o q conta p nós dá p v q é muito feliz.:)....Q boom Ju!!!
    Eu conheço varios indianos... virtualmente claro hehehe
    eles são muito fofos, legais e bem gentis tbm... E eu estou apaixonada por um q se chama Mohit Arya, ele é lindo... tem dois anos q nos conhecemos, mas tem pouco tempo q passamos a nos falar mais
    e eu fiquei encantada por ele.
    ele diz cada coisa linda p mim
    ele quer me conhecer e eu tbm lógico,fica me chamando p ir até a india, mas infelizmente eu ñ tenho condições financeiras, o custo é muito alto daqui até lá :(
    mas como eu ficaria feliz se isso acontecesse comigo tbm Ju
    d conhece-lo e quem sabe até casar com ele. ohh como seria boom!!!
    mas eu vivo sonhando acordada com ele..... e quando a gente conversa ele diz q me ama ♥ :)q fofo
    bom..... quem sabe um dia né!!!!
    só o tempo vai dizer....
    Bjss Ju e tudo d booom p ti e seu esposo!! Feliz ano novoooo :)

    ResponderExcluir
  33. Oi Juliana..gostei muito de sua historia.Gostaria de te ter no meu msn ou e-mail. Se puder me adiciona..cleiavps@hotmail.com ou cleiavip@yahoo.com.br. É muito interessante tudo que você viveu e eu gostaria de conversar mais sobre essa sua experiencia. Desde já agradeço....Abraços
    Aguardo anciosa seu convite.

    ResponderExcluir
  34. Oi Juliana, muito linda a sua história...
    Gostaria de sua ajuda estou tão confusa em relação a tudo e por mais que eu pesquise ainda continuo sem respostas.
    Por favor me ajude, se puder me adicione no msn: amanda.lourenco@hotmail.com ou deixe um recado no meu e-mail (mesmo acima). Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Olá Juliana, parabéns pela sua coragem e determinação. Eu também estou conhecendo um Indiano há um mês e ele quer vir ao Brasil viver comigo, mas preciso conhece-lo melhor apesar de estar me dando muitas informações para que eu confie porém sou muito cismada com isso, se for a vontade de Deus dará certo assim como sua história. Quero conversar mais com vc a esse respeito, abraços!

    ResponderExcluir
  36. Olá Juliana! Você não sabe como seus depoimentos estão me ajudando. Conheci um indiano pelo Facebook, através de uma amiga em comum. Ele mora nos EUA há mais de 10 anos e a familia mora na India. Estamos conversando há 6 meses e agora em fevereiro está chegando no Brasil para nos conhecermos pessoalmente, porque já temos inúmeras cumplicidades. Estou mais esperançosa e confiante. Felicidades e sucesso! Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  37. Eu fico pensando se as pessoas conseguem se conhecer de verdade pela internet, daí tem gente que até se casa. lordvalac@hotmail.com meu nome é Wesley se alguém interessar procuro conhecer pessoas de outros países pra fazer amizade e compartilhar experiencias.

    ResponderExcluir

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts