sábado, 28 de junho de 2008

Roupas Indianas


Algo que simplesmente fascina na Índia é a moda indiana.
A tradição reina nas ruas da Índia e vemos roupas totalmente distintas do que estamos acostumados.
A roupa mais tradicional da cultura indiana é o sari.
A palavra sari vem do sanskrito e significa roupa. O sari é um tecido de 6 metros que é enrolado no corpo de diversas formas resultando em um vestido lindo.
Entre as demais roupas femininas encontramos também o Salwar Kameez e a Lehenga.
No dia a dia as mulheres usam sari ou salwar kameez. A lehenga é mais utilizada em festas como casamentos.
Hoje em dia é fácil encontrar mulheres de jeans e camiseta, roupas ocidentais mas as mais tradicionais e principalmente as casadas preferem usar as roupas tradicionais indianas.
O homem também possue roupas tradicionais. Apesar de não usar tanto quanto as mulheres é possível encontrar pelas ruas homens vestindo dhoti que é uma especie de "sari" masculino, um pano enrolado no corpo como se fosse saia.
A roupa tradicional mais comum entre homens é o salwar kameez masculino ou melhor o Kurta Pajama. Encontra-se desde os mais simples de algodão, ou ate mesmo pra dormir desde luxuosos de seda utilizados em casamentos.

Segue um link onde você poderá encontrar diversos produtos indianos: www.encantosdaindia.com.br Caso tenham interesse em roupas tradicionais indianas entre em contato comigo pelo email encantosdaindia@gmail.com ou pelo telefone (11) 2361-6845.
Não deixem de visitar a nossa loja http://www.encantosdaindia.com.br/loja
Rua Primeiro de Janeiro 454, Vila Clementino - São Paulo - SP

Na figura acima vemos o dhoti e o sari. E abaixo vários.
Obs. Todas as figuras são apenas ilustrativas. Em nossa loja temos diversos modelos porém um pouco diferente dos mostrados abaixo. Trabalhamos também com encomendas de roupas tradicionais como lehenga e sherwani.
Salwar Kameez
Vários tipos de salwar kameez
Lehenga
Varios tipos de Lehenga
Sari
Kurta Pajama
Dhoti

domingo, 22 de junho de 2008

Dilli Haat


Eu e minha familia na entrada do Dilli Haat

Para aqueles que gostam de artesanato tipico o Dilli Haat 'e o local perfeito.
'e uma area de 27.000 metros quadrados com barraquinhas de artesanato de todos os lugares da India e tambem com comidas tipicas de varias regioes.
Os produtos estao sempre mudando pois apenas uma pequena parte das barracas sao permanentes. A grande parte 'e temporaria e tem permissao apenas para 15 dias. Portanto voce podera visitar o local a cada 15 dias e vai encontrar diferentes produtos. Mas tambem se voce visita o local e depois quer voltar e comprar mais de determinado produto pode ser que nao ache.
Portanto quando for visitar leve a carteira recheada de dinheiro (eles nao aceitam cartao) por que a tentacao 'e grande.
No Dilli Haat acontecem tambem festivais e eventos culturais. Nao so sobre a India mas tambem de outros paises. 'e um excelente lugar para passear, comprar, comer a ceu aberto (torcer para nao chover).
Coloquei aqui algumas fotos do local.
Podem ver que tem produtos lindissimos e tipicos.

Visao geral


Bonecos do Rajhastao


Pulseiras


Pinturas


Produtos de Agra


Roupas de cama, xales, etc

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Respostas

Estou aqui para responder os comentarios dos posts anteriores.
Fico contente que estejam gostando da minha serie de turismo em Delhi. Ainda tem muito mais a acrescentar.
Queria agradecer tambem a todos que visitam mas nao postam comentarios.
Mel (1) - QUe bom que esta gostando do blog. Infelizmente nao tenho tanto tempo quanto gostaria pra me dedicar a ele, chego muito tarde em casa do trabalho assim apenas nos finais de semana que consigo um pouco mais de tempo. Mas sempre que possivel posto algonovo.
Mel (do predio) - Adorei a noticia que esta vindo para a India. Se possivel visite Delhi e marcamos de nos encontrar. Delhi fica longe de Mumbai mas seria interessante voce conhecer o norte da India principalmente Delhi, Jaipur e Agra.
Gio - Adorei te conhecer! Venha mais vezes com mais tempo pra podermos aproveitar mais. Adorei seu blog. Esta lindo. Ah... Faco cafe todo dia... hehe. Beijos
Nana - Que bom saber de mais brasileiros por aqui. Vi seu blog e adorei. Vamos combinar de nos encontrar sim. Me manda um "alo" quando voltar da Africa e boa viagem.
Mari - Olha que vou cobrar a visita hein. pode comecar a planejar rs... Saudades. Beijos
Vi - 'E lindo mesmo. Saudades. Bjs
Emily - Onde voce ira morar? A vida na India nao 'e facil mas tambem nao 'e nenhum bicho de sete cabecas. Acredito que qualquer mudanca em nossa vida exige um periodo de adaptacao e como na India as diferencas culturais sao grandes o periodo acaba sendo um pouco maior. Quanto ao mercado de trabalho na India nao 'e facil nao. Voce fala ingles fluente? Depende do lugar que ira morar aqui a lingua oficial pode ser outra alem do hindi. Tente se inteirar sobre a regiao e a possibilidade de conseguir visto de emprego. Procure na internet sites de emprego na India e veja a procura para a sua area. Boa sorte.
Fernanda - Os brasileiros sao muito bem tratados aqui. O povo indiano 'e muito hospitaleiro. Quanto ao mercado de trabalho eu nao sei muito bem, percisaria entrar em contato com os brasileiros que vieram a trabalho.
Jubi - Oi xara... Pretendo escrever sim sobre as roupas indianas. Abracos
Mara - Saudades tambem das nossas conversas mas com esse novo horario de trabalho ta bem corrido. Aguardo a sua visita. Beijos

sábado, 14 de junho de 2008

Akshardham

Outro local de Delhi que merece destaque e grande destaque na minha opiniao 'e o Akshardham.
O Akshardham nao 'e apenas um templo mas um complexo em homenagem ao guru Bhagwan Swaminarayan.
Como o texto do site do mesmo diz a experiencia do Akshardham 'e uma jornada a gloriosa arte indiana, seus valores e contribuicoes para o progresso, a felicidade e a harmonia do ser humano.
Dentro do complexo do Akshardham ha varias atracoes.
A principal delas'e o Mandir, templo cosntruido em homenagem ao guru.
Ele foi construido sem nenhum ferro e 'e inteirinho ornado. Simplesmente maravilhoso. Quem vier a Delhi precisa conhecer pra ter ideia do que realmente estou falando pois fotos nao mostram toda a grandeza e arte desse local.
A segunda atracao 'e o "Hall of Values". Sao ambientes com bonecos em tamanho real contando a historia e valores de Bhagwan Swaminarayan.
A terceira atracao 'e o "Giant Screen Film". Nada mais 'e do que um cinema com o filme da vida de Bhagwan Swaminarayan.
A quarta atracao 'e o "Boat Ride", uma verdadeira "montanha encantada" indiana, ou seja, um passeio de barco mostrando atraves de bonecos a historia e cultura indiana.
A quinta atracao 'e a "Musical Fountain" ou fonte musical. 'e um show maravilhosos de luzes, cores e musica contando os principais ensinamentos dos Vedas, livro sagrado indiano. Esse show nao acontece sempre, apenas uma vez por dia nas sextas e sabados.
Ja deu pra perceber que quando forem ao Akshadham precisarao tirar o dia inteiro. Mas sem duvida 'e algo inesquecivel e que vale muito a pena conhecer.
As fotos colocadas aqui sao do site pois nao 'e possivel tirar foto no local, infelizmente.

Domus principal no interior do templo


esculturas de elefante ao redor do templo na parede externa


interior do templo


paredes externas


Coloquei na area de sites o site do akshardham para quem quiser visitar.

La voces podem ver essas fotos e muitas outras em tamanho maior.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

India Gate

Hoje resolvi falar do India Gate. Ja coloquei uma foto dele aqui no post sobre Delhi mas claro, nao poderia deixar de colocar outra foto nesse post dedicado a ele.
O India Gate 'e um monumento (portal) localizado no centro de Nova Delhi. Ele nada mais 'e do que um memorial de guerra para homenagear os mortos na primeira Guerra Mundial e da terceira Guerra Afega.
A primeira pedra dele foi colocada em 1921 pelo Duque de Connaught e em suas paredes estao escritos os nomes dos soldados que morreram na guerra.
Ele possue 42 metros de altura e esta situado em uma das principais avenidas de Delhi.
No topo dele esta escrito a seguinde frase:
"Aos mortos do exército da Índia que caíram com honra em França e Flandres, Mesopotâmia e Pérsia, este de África, Gallipoli e em qualquer lugar do próximo ou longínquo oriente e na sagrada memória dos que deixaram seus nomes inscritos ao cair na Índia ou na fronteira noroeste durante a Terceira Guerra Afegã."
No centro do India GAte existe o Amar Jawan Jyoti que 'e a chama do guerreiro imortal. ' E um monumento ou tumba em marmore preto com um rifle em cima de um capacete de soldado. Em cada face esta escrito em ouro "Amar Jawan" ou guerreiro imortal.
Do outro lado da Avenida esta localizada a casa do presidente.
Durante a celebracao do dia da Reublica na India a casa do presidente e o India Gate ganham uma iluminacao especial e na rua que liga os dois acontece uma parada com representantes de todas as partes da India.
O parque ao redor do India Gate 'e um dos principais locais para passeio das pessoas que moram aqui. Eles jogam criquete, tomam sovete, andam de pedalinho, namoram, enfim 'e um dos pontos turisticos de Delhi que niguem pode deixar de vistar estando aqui.
Essas fotos foram tiradas na semana da Republica.
Respostas
Vi - 'e... quando vc ve q o bebe ta sem fralda realmente da um pouco de medo de segurar.
Ranuzia - Obrigada. Quem sabe um dia voce nao vem aqui conhecer o Taj pessoalmente.
Mel - Nao precisa ter medo de vir pra ca nao. A India assusta um pouco no comeco mas logo acostuma. E se for so pra passear ai nao precisa ter receio algum, com certeza aproveitara bastante.
Bianca - Que bom ve-la aqui no blog. Como esta? Ah... quero as fotos de quando vc tava aqui (rs). Quando volta? Bjs
Angela - Obrigada. Quando voce voltara a India? Me mande um alo para nos encontrarmos.
Gio - de voce eu falo no proximo topico ta.. rs... adorei conhece-la.
Sergio - Obrigada. Pode deixar que quando tiver filhos vou mostrar livros em portugues sim e coloco o seu na lista.
Tati - 'e... as vezes penso seriamente nisso e tenho certeza q nao falta tia coruja ai rs... Saudades.
Iza - Obrigada. Quem sabe um dia nao volta a India?
Mara- Que bom que vc ta no blog. Os banheiros aqui de casa, do trabalho e dos lugares que costumo ir sao ocidentais. Tento evitar a aguaceira dos banheiros entao da pra acostumar.
Tambem agradeco aos que visitaram o blog durante esses dias mas nao deixaram comentario.
Prometo que vou fazer o possivel pra mante-lo atualizado mas durante a semana fica meio corrido devido ao trabalho.
Beijos a todos

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts