quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Perguntas

Estou abrindo esse espaco para perguntas.
Faca a pergunta que voce quiser sobre a India, sua cultura, roupas, comida, viagem enfim, tudo o que voce quer saber sobre a India que tentarei responder.
Algumas perguntas serao respondidas no proprio topico e algumas (dependendo da complexidade e da procura) terao um topico a parte sobre o assunto.
Com certeza ha perguntas que serao muito uteis para mais de uma pessoa entao vamos dividir nossos conhecimentos e nossas duvidas.
Quem souber responder alguma das perguntas pode postar um comentario com a resposta que tambem sera muito bem vinda.

22 comentários:

  1. Ju quero muito saber como tu lida com os teus sogros. Como eh morar com eles? Sei que eles tem muitas expectativas em relacao a nos, mas tem coisas que simplesmente nao concordamos...tu procura sempre agrada-los? Diz pro teu marido as coisas que nao gosta e nao vai fazer? Espero que essa pergunta nao seja muito pessoal...se tu preferir nao responde tah? Mas preciso de ajuda em relacao a isso. beijos da Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda,
    Me dou muito bem com meus sogros.
    Eles sao pessoas muito abertas e nunca me forcaram a fazer nada que seja da cultura indiana. O que faco 'e por vontade propria.
    'e claro que de vez em quando ha atrito mas isso em qualquer cultura, pessoas diferentes morando juntas sempre vai haver algo que uma nao concorde com outra.
    Mas sempre que tem algo q nao me agrada primeiro falo com meu marido e ele resolve.
    Viver em paz 'e a melhor opcao sempre.

    ResponderExcluir
  3. Juliana, das cidades que vc conhece aí, qual vc gostou mais?E menos? (das q eu conheço eu fico com Panajim,Goa, e a pior é Mumbai)

    Qual a melhor comida,na sua opinião? (sou fã incondicional de samosas , masalas dosas e idlis)

    Aí em Delhi eles jogam coisas na rua? (Fiquei muito triste,pois em varias cidades q fui eles acham super normal jogar lixo no chão...)

    Qual a data comemorativa indiana preferida sua?

    Bjos =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila,
    Concordo com voce com relacao a cidade. Adorei Panajim, Goa, me senti proximo do Brasil.
    A pior acho q foi Agra. A parte do TAj tudo bem 'e linda mas a cidade em si nao gostei nao.
    Comida - nao sou muito fa de comidad indiana, sou fa mais dos doces mas de comida eu ficaria com butter chicken, daal mackhani e butter naan.
    Aqui em Delhi 'e comum jogarem lixo nas ruas. Dificilmente voce encontra um cesto de lixo pela cidade. Acho que isso 'e um grande problema cultural e de infra estrutura do governo.
    Eu adoro o Holi. 'E um festival muito divertido.

    ResponderExcluir
  5. Ola Juliana.
    tenho acompanhado seu blog recentemente. quero fazer em breve uma viagem à Índia. Moro no Japão, mas a Índia é um sonho de criança.
    Vc sendo brasileira, como os indianos em geral te tratam? as pessoas tem conhecimento do Brasil e nossa cultura? Como é o tratamento com estrangeiros diversos q estão à turismo ou vivem ae? Tenho acompanhado também notícias de violência na Índia. é comum assaltos e furtos? Vc acha q posso viajar com segurança? Qtas perguntas, me perdoe! realmente muita curiosidade para um principiante ainda sobre este pais.

    Obrigado, desde já

    abraços

    Flávio Shizido

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavio,
    O povo indiano 'e muito receptivo. todos me tratam muito bem aqui.
    Pouquissimas pessoas tem conhecimento sobre o Brasil e sua cultura, eles nem sabem onde fica o Brasil.
    Estrangeiro para a maioria deles 'e uma mina de dinheiro entao eles vao tentar tirar o amximo de dinheiro possivel de voce, ou seja, quando for as compras pechinche e muito, o mesmo com riquixas.
    Aqui nao tem muita violencia nao, nao se perocupe, mas 'e sempre bom ficar atento.
    Quais as cidades que voce pretende visitar?
    Espero que aproveite bastante a sua viagem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! Eu ano tenho nenhuma pergunta nao. Mas passei para te desejar tudo de bom na sua viagem e que de tudo certo para voce e o Boskie! Espero que possamos nos encontrar tambem no Brasil.
    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pela sua atenção!
    Senti conforto em suas palavras.
    Quero visitar Nova Delhi, Agra, Mumbai, Varanasi, Jaipur, entre outras. Não vejo a hora deste momento se realizar!
    Agradeço muito, mais uma vez! Foi um prazer este contato.
    abraços fraternos
    Flávio

    ResponderExcluir
  9. Ai q bom q vc existe Ju!!!!
    Eu vou fazer um hotel indiano na escola dia 22 de dezembro e serei uma indiana, preciso conseguir roupas, cuinária, acessório, decoração enfim...tudo que represente a India.
    Ps.: Moro nmuma cidade minuscula, onde praticamente soh eu gosto de cultura indiana e não temosa lojas q vendam isso.
    Entaum terei de fabricar um traje para dançar uma musica indiana, eu sei dançar um pouco mais naum tenho ideia do traje.
    Me ajuda?

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju tdo bom...não sei se vc ainda está respondendo as duvidas q o pessoal tem sobre a India, mas nao custa nda perguntar ;)
    Conheci um groto indiano através do orkut e achei bem bacana pois estamos muito longe e gostaria muuito de saber como agem os jovens dá India, o q eles tem diferente da gente q é bem liberal aki no Brasil, se costumam ser pessoas carinhosas e amigas. aah tambem saber como os homens tratam as mulheres na India, pois li uma matéria q elas ainda sao menos valorizadas aí, issu é vdd??

    muuito obrigada espero respostas!!

    thau

    ResponderExcluir
  11. Oi Stéfani,
    Os homens indianos são muito carinhosos e atenciosos sim mas a India é um país muito conservador.
    Não tem a mesma liberdade que temos no Brasil. Beijar em publico é totalmente proibido, um crime. Carinhos só mesmo entre 4 paredes.
    As mulheres são bem tratadas mas depende da família.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  12. muuito obrigadaaa!! ;)
    Nao temos um relaciomento amoroso Jú, somos apenas amigos.ñ tem nem 2 meses q nos conhecemos.é essas coisas da net q faz a gente conhecer pessoas tão distantes, e pelo pouco tempo q acompanho o teu blog, vejo q vc sab disso como ningúem.
    ele mora em Mumbai.
    depois de casados os 2 tem q viver com a família dele né
    nda de morarem sozinhos, isso já faz parte da cultura?

    xauzinhu JÚ!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Juliana, tudo bem? Meu nome é Jéssica, e pretendo ir à Índia em 2010. Mas há um porém, tenho dúvidas sobre os gastos e passagens aéreas.

    Quanto custa a passagem aérea (ida e volta) para Índia? O avião faz alguma escala em algum outro país (se sim, qual?) E qual o nome da empresa aérea?...

    (desculpa por tantas perguntas, haha... mas pesquisei tanto, e não tive outra alternativa senão por esse blog. Ainda bem que você postou o link na comunidade do Orkut, senão estaria perdida. haha) Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  14. Oi Juliana. Sou Raquel e estou considerando a possibilidade de me casar com um indiano. Como você é casada com um indiano resolvi visitar o seu blog que estou adorando. Cheio de informações úteis. Você agora está morando em São Paulo, veio definitivamente para o Brasil ou pretende voltar a morar na Índia? Irei à Índia em 2010 para conhecer a família dele e quero levar presentes para o pai, mãe e irmã, que dica você me dá para presentes?

    ResponderExcluir
  15. Olá Juliana. Eu postei aqui antes, no dia 15 de Abril, e até hoje não obtive a minha resposta.

    Gostaria de saber como é a viagem para a Índia de avião, o custo aproximado... essas coisas.

    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica,
    Não existe voo direto para a India ainda. Voce podeir pela Europa, por Dubai ou pela africa do sul. Verifique na epoca qual a companhia aereea que esta com melhor preço. O valor costuma ser em torno de 2000 dolares.

    ResponderExcluir
  17. Oi Raquel,
    Em geral eles gostam muito quando levo doces,chocolates,balas.Esse tipo de coisa não tem como errar,todo mundo gosta.
    Demais presentes varia muito com o gosto de cada um.

    ResponderExcluir
  18. ola Ju feliz em ler seus escritos.Estou embarcando dia21/06/09 para a Índia e ficarei 2 semanas no asharam de Sai Baba em Puttaparty e depois Punjab, Agra e Delhi .É muito gratificante saber das pecularidades...acho que vou ficar maravilhada e penso estar preparada para itens tão discordantes da nossa cultura brasileira. Possue alguma dica sobre esta viagem ?...volto dia 12/07/09.Bem que os deuses me acompanhem e fiquem com êles também

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju, obrigada pela dica... quero ir a Índia em Janeiro. Algumas pessoas da família são diabéticas, portanto vou ter que ser criativa com os presentes. Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju conheci um amigo indiano, e ele sempre fala para eu um dia conhecer a Índia, a cidade que ele mora é Nowrozabad, vc conhece? Se vc conhece me fale um pouco sobre esse lugar, e quanto custaria uma viagem do Brasil para a índia, desde já fico imensamente grata. (Socorro Amaral)

    ResponderExcluir
  21. oi ju tudo bem?
    meu nome é geiza e faz um tempinho que converso com um idiano de kerala,cochim. e ele vive dizendo que me ama e que casar comigo, quero saber se eles são verdadeiros e sinceros ou so gostam de brincar com as brasileiras, tem fundamento isso que ele me fala ???
    agradeço desde ja se voce me responde e tirar essas duvidas,rs
    beijos

    ResponderExcluir
  22. amiga geiza isso é tudo fantasia, procura os depoimentos no google que voce vai entender como eles nos veem. bjos

    ResponderExcluir

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts