sábado, 31 de maio de 2008

Bebe

Acabou o tempo da pesquisa, quem votou votou e quem nao votou e gostaria de votar pode mandar um comentario.
Como o esperado as diferencas culturais entre Brasil e India ganhou a votacao.
Vou postar aqui uma outra diferenca que tenho observado e analisado e vou dividir com voces.
Gravidez / Bebe
Aqui na India 'e muito comum a pessoa casa e logo em seguida engravida.
Mas aqui elas nao montam o enxoval do bebe como estamos acostumadas, nem mesmo um quarto o bebe tem.
Normalmente a crianca dorme com os pais ate os 4/ 5 anos de idade, as vezes ate mais.
Quando o bebe nasce algum parente proximo ou amigo, vizinho que ja teve filho da as roupas de recem nascido que a crianca usou. Nao compram roupas novas para o bebe ate os 4 meses de vida aproximadamente. Vale lembrar q o vizinho, parente, amigo, ou seja la quem for que deu a roupa tambem recebeu a roupa de alguem, ou seja, sabe la quantos anos tem essa roupa que a crianca ta usando.
Fralda: Hoje em dia ja 'e mais comum o uso de fralda nas criancas mas mesmo assim ainda ha muita gente que prefere deixar a crianca sem fralda. Dizem que machuca a crianca, que incomoda. Conclusao, a crianca faz as necessidades onde bem quiser e depois voce limpa. Coitado de quem ta segurando a crianca nao 'e mesmo?
Da pra entender o porque eles nao se incomodam com o banheiro molhado ou de ficarem molhados apos usarem o banheiro afinal desde criancas acostumaram a molhar a roupa.

Respostas
Queria agradecer a todos que postaram comentarios sobre as fotos.
Realmente o local que moro 'e muito tranquilo e gostoso.
Cristina - Os tecidos ja vem com o tamanho exto para o saree ou para o salwar Kameez (suit). No caso do Suit sao tres tecidos diferentes, um para a bata, um para a calca e outro para o enxarpe.
Mamis - Nao se preocupe que levo um novo Taj pra voce viu. Nao sei quando volto pra Agra mas posso comprar em Delhi tambem.
Gloria - Obrigada. Adorei o seu post sobre meu blog em seu blog. Quanto ao que trazer adoraria um cafe e chocolate (sou totalmente chocolatra) ah... se puder trazer um pacotinho de pao de queijo tambem seria otimo. Enfim, qualquer coisa que me lembre o brasil 'e muito bem vinda (principalmetne se tratando de comida ne) . Aguardo a Giovana aqui. Beijos
Pedro - Que bom ve-lo no meu blog!!! Manda um bjao pra todos ai na sua casa e um especial pra vovo.
Paty (uma brasileira nas arabias) - Que bom ver seu comentario. Me mande o link do seu blog para eu colocar aqui. Quanto ao banheiro realmente 'e diferente mas acostumamos com tudo nao?

10 comentários:

  1. Oi Juzinha!!
    Ai, eu ia ficar com medo de segurar um bebe no colo, com medo dele fazer xixi em mim!!!!
    Saudades irmanzinha!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. oi linda

    adorei o seu blog. Tomei a liberdade e te adicionei aos meus fvoritos. Amo a índia, sempre tive vontade de conhecer o Taj Mahl e através de vc vou desvendando tudo por lá. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,encontrei seu blog atraves do blog da Gloria Perez,e que delicia isso tudo que vc escreve,ja sou devoradora dos posts do Indiagestao e agora serei do seu,Moro no Japao,sou casada com um paquistanes e temos loucura por Bollywood,e tudo mais que vem dai,ja estamos planejando nossa viagem pra India a tempos mas tenho um certo medo de ir assim na coragem soh,preciso de muitas dicas de pessoas que moram ai,vou usar seu blog pra tirar meus medos.Muitos beijos,vou ler os posts mais antigos e comento mais,adorei,adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. salve, juliana!
    muito bom saber noticias suas!
    a gio deve encontrar com vc por esses dias, ne'?! acho que vcs se darao superbem.
    um beijo grande para vc e toda sua familia,
    bianca
    (pesquisadora da globo)

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!
    Fiquei sabendo do seu blog pelo blog da Gloria Perez.
    Só entrei para salvar nos meus favoritos e te dar um alô, vou ler tudo q vc escrever e vai ficar sendo parte das minhas lembranças da India!
    Acho vc uma graça de menina !
    Muitos beijos e Luz
    Angela

    ResponderExcluir
  6. Ju

    tô chegando!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei seu blog. Descobri através do da Gloria Perez. Sou fascinado pela Índia e suas histórias, seu povo... cultura... se seus filhos souberem o português mostre para eles meu blogo do Livro Infantil "O Boto Raimundo - Defensor da Mata e Herói do Mundo". Boa sorte...:
    http://blogdobotinho.zip.net

    Abraços a toda sua família

    Sérgio

    ResponderExcluir
  8. juzinha....por essas e ´por outras que é melhor vc pensar em ter filhos somente depois de voltar pro brasil...e eu espero que seja logo....vai ter um monte de tia coruja aqui te esperando.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. oi Ju
    Gostei muito do seu blog
    já vivi em Poona 6 meses
    morro de saudades, vi que por aqui vou poder aprender mais sobre esse lugar mágico.
    Coloquei seu site nos favoritos do meu blog
    Namastê

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju querida! Estou entrando pouco na net, mas vim aki ler suas últimas notícias.
    Adorei saber sobre os bebês, e vc tem planos pra encomendar o seu?
    Super beijo Dani-Chandra

    ResponderExcluir

veja também

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts